São João da Ponte: Assistência Social - “Grupo da Felicidade” retorna às atividades


(Por Gilmar Pereira) Na manhã desta terça-feira (03/04), a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, retornou com as atividades do “Grupo de Idosos da Terceira Idade – Grupo da Felicidade”, do município de São João da Ponte.

Os Idosos foram recebidos pela equipe do CRAS e pelo Secretário de Assistência Social, Hudson Aparecido Almeida, que os recepcionou com muito entusiasmo.

O Grupo de Idosos integra as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Os encontros acontecem semanalmente, todas as terças-feiras na sede do CRAS, a partir das 07:30 hs. São ministradas palestras, atividades de interação (dinâmicas), além de danças, especialmente forró, durante os encontros. Durante o encontro, profissionais da Secretaria de Saúde deram suporte às atividades, realizando testes de glicemia e aferição da pressão arterial dos idosos

Para a Coordenadora do CRAS, Sra. Vanusa Abreu, “a volta das atividades trás uma nova harmonia ao CRAS. Os Idosos já fazem parte da nossa família, é muito bom tê-los a cada terça-feira”, diz a Coordenadora.

Segundo o Secretário Hudson Almeida, “os encontros são fundamentais para proporcionar aos idosos muita diversão e distração, enriquecendo a qualidade de vida de cada um. É uma satisfação recebê-los, tendo em vista que essa idade requer uma atenção especial por parte da sociedade e da família, e em alguns casos não observamos os devidos cuidados pela família. Para nós da Assistência Social é um privilégio tê-los a cada encontro”.

“Todo encontro é uma alegria. Estávamos ansiosos para a volta do nosso Grupo, pois aqui encontramos nossos amigos e nos sentimos acolhidos, amados e valorizados por toda a equipe do CRAS”, diz a Sra. Maria Alves, de 74 (setenta e quatro) anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou