Prefeitura de Janaúba já enviou 13º dos servidores para o banco


O governo de Minas concluiu, nesta quinta-feira (28), o repasse de 100% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) devido para os 853 municípios mineiros. O repasse do Estado para os municípios somou, em 2017, R$ 11,34 bilhões, um aumento de R$ 1,02 bilhão, ou 9,8% de acréscimo em relação a 2016.

Diversos municípios de Minas estavam com o pagamento do Décimo Terceiro atrasados devido a esse recurso que estava retido pelo Governo Estadual.

Na última sexta feira, a Ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, que também é Norte Mineira, acatou um ação movida pelo PSDB, e deu prazo de 5 dias para o Governo Mineiro responder qual era o motivo de ainda não haver repassado os recursos aos municípios mineiros.

Diversas cidades entre elas Janaúba passavam por dificuldades para fechar a folha de pagamento do funcionalismo público, por causa do descumprimento do compromisso por parte do Governo Estadual.

Em contato com a assessoria de Comunicação do município, a reportagem da Radio Onda Norte foi informada que a folha de pagamento com o décimo terceiro já foi encaminhada ao Banco e que a partir da zero hora dessa sexta-feira (29), já estará disponível na conta dos servidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos