Ministério Público divulga balanço de operação contra o tráfico de drogas no Norte de Minas; 11 foram presos

Drogas foram apreendidas durante a operação, em julho deste ano

O Ministério Público divulgou nesta quinta-feira (14) detalhes da prisão de 11 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Norte de Minas. A operação "De Mala e Cuia", do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), além das prisões, cumpriu, nesta quarta-feira (13), 31 mandados de busca e apreensão, e 18 de condução coercitiva. A ação foi realizada em conjunto entre o MP e as polícias Militar e Civil.

De acordo com o MP, as investigações, que duraram dois anos, apontaram os líderes de organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas na região. Os envolvidos compravam os entorpecentes em Belo Horizonte e os enviava para a cidade de Monte Azul. O MP afirmou ainda que no mês de julho foram apreendidos 78 quilos de drogas sendo transportadas de Belo Horizonte para Monte Azul em malas dentro de um táxi.

A organização criminosa está envolvida ainda com o tráfico de armas no Norte de Minas. Uma pessoa envolvida com o grupo criminoso, segundo o MP, “estaria produzindo e comercializando submetralhadoras na região de Monte Azul”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos