JANAÚBA ADERE AO PROGRAMA “CRIANÇA FELIZ”

A Prefeitura de Janaúba aderiu, recentemente, ao Programa “Criança Feliz”, desenvolvido pelo Governo Federal. O programa foi planejado com o objetivo de fortalecer a execução da Lei 13.257/2016, que garante a promoção do desenvolvimento integral da primeira infância e enfatiza a integração dos estados, das famílias, dos municípios e da sociedade para nutrir e defender os direitos das crianças. Por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Programa Bolsa Família, as equipes capacitadas do “Criança Feliz” acompanharão e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil. Em Janaúba, o programa tem a supervisão de Cláudia Patrícia dos Santos Saraiva e é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Promoção Social, cuja gestora é Rosana Barbosa da Rocha.

No município, são um total de oito visitadoras, que já iniciaram os trabalhos com os 200 beneficiários do programa. A população beneficiária consiste em gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no artigo 101 da Lei nº 8.609, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.

De acordo com a secretária de Promoção Social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, o programa surge da necessidade de se investir no desenvolvimento humano, sendo o Criança Feliz uma importante política pública para isso. No programa, as famílias com crianças entre zero e seis anos proporcionam instrumentos para que seus pequenos cresçam bem cuidados e protegidos e com os seus direitos garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou