Diretoria do Fundajan faz renúncia coletiva e denuncia motivo


(Por Rodrigo Souza e Pablo de Melo) Confirmada, nesta quinta-feira (28), a renúncia coletiva da Diretoria do hospital Fundajan, entre eles o presidente João Donizetti Teago. A decisão coletiva foi direcionada por meio de ofício a Clésius Geraldo Freitas Menezes, presidente do Conselho Curador da Fundajan e foi registrada em cartório.

Em entrevista ao Webterra o ex-presidente João Donizetti fez um balanço do trabalho dele de março até agora.
“Assumimos em março a presidência, o hospital estava uma bagunça. Tinha funcionários que trabalhavam três horas por semana e recebia salário de R$ 6.000. Tiramos a má fama de que o hospital era mal pagador, quitamos dívidas, salários atrasados dos servidores, fizemos as demissões necessárias e organizamos as contas do hospital”, relata João.

João Donizetti falou sobre o trabalho desenvolvido pela equipe nesses nove meses de trabalho.
“Não trabalhamos para ninguém que não seja o povo, não somos políticos. A base do nosso trabalho sempre foi este, realizar um trabalho para as pessoas, pois sabemos o quanto elas carecem de saúde. O que entra de dinheiro dá para tocar do hospital numa boa”, conclui.
Ele ainda comentou sobre os motivos que levaram a direção a renúncia coletiva.

“O nosso trabalho despertou a raiva de muitas pessoas, até porque o hospital deixou de ser o que era antes, um local desorganizado que todo mundo fazia o que queria. Até que um certo dia o presidente curador chegou no hospital e pediu para que um dos nossos melhores funcionários que por sinal era voluntário se retirasse. Nós da direção nos sentimos desrespeitados pois em nenhum momento fomos consultados, a pessoa simplesmente só chegou e fez o que quis. Já não estávamos satisfeitos com outras coisas que estavam acontecendo e isso meio que foi a gota d´agua para que fizéssemos a renúncia”, finalizou.

Em entrevista ao jornalista Pablo de Melo na sexta-feira (22), João Teago afirmou que  a decisão a renúncia foi tomada por ele, o vice-presidente Danúbio Hudson Caloni dos Santos, o diretor-secretário Cláudio Henrique Diniz Castro, o diretor-secretário suplente José Gildásio Damasceno e a contadora Cristiane Soares Souza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou