Parceria entre AMAMS e SETOP orienta e recebe projetos de municípios no Programa Mais Asfalto


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene e a Secretaria Estadual de Obras e Transportes de Minas Gerais (SETOP) realizaram nesta sexta-feira (10/11) uma reunião de orientação e conferencia dos documentos necessários para o convênio com o Programa Mais Asfalto, que consiste em viabilizar até 21mil metros quadrados de asfalto, que podem ser usados para recapeamento ou para um novo asfaltamento. O superintendente de Infraestrutura nos Municípios, Harrison Lana esteve com os prefeitos, engenheiros e gerentes municipais de convênios na sede da AMAMS, para orientações para que os municípios se enquadrassem no projeto do no programa e receber esse beneficio. Ele veio acompanhado de Silvia Gonçalves e Fabiana Madeira, das áreas técnicas de convênios e engenharia, para esclarecerem a parte técnica.

O presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis, esclareceu que no dia 1º de junho, durante a solenidade de posse da nova diretoria da AMAMS que aconteceu durante uma etapa dos Fóruns Regionais, o governador Fernando Pimentel anunciou esse programa com prioridade para os municípios do Norte de Minas, pela sua característica social. Agora, os 10 primeiros municípios estão sendo atendidos nessa etapa, mas a AMAMS quer que o beneficio alcance os 168 municípios da área mineira da Sudene. O secretário-executivo, Ronaldo Mota Dias, salientou que durante a reunião essa semana com o secretário Murilo Valadares, o prefeito de Cônego Marinho, Agidê Alves, propôs que essa reunião técnica fosse realizada na AMAMS em Montes Claros, uma vez que para os municípios, se reunirem em Montes Claros seria mais próximo do que irem à Belo Horizonte.

Instituído pelo Decreto Estadual nº 47.235, de 11 de agosto de 2017, o programa Mais Asfalto tem como objetivo promover o desenvolvimento integrado e regional por meio de obras e serviços de engenharia relacionados a melhorias na mobilidade urbana e rural e à ampliação de infraestrutura logística dos municípios, bem como otimizar a aplicação de recursos financeiros. Além da contratação das empresas especializadas no ramo de engenharia para execução dos trabalhos, já estão sendo providenciados, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER/MG) a contratação de empresa para Usinagem e Transporte de Massa Asfáltica e também para o fornecimento de material betuminoso.



Ascom | AMAMS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou