5º Copa da Ponte é Sucesso em São João da Ponte


(Por Gilmar Pereira) A Copa da Ponte tem por objetivo incentivar os desportistas de todo o município e promover a oportunidade de qualificação e profissionalização no esporte, de jovens e adultos.

A Prefeitura Municipal de São João da Ponte, por meio do Departamento de Esportes, com participação da Rádio “Onda Norte FM”, realizaram a grande final da Copa da Ponte neste domingo (26/09) no Estádio Denizar Veloso Santos. A fase final contou com a participação de 04 (quatro) equipes da região, sendo elas: Inter de Vera Cruz X JM de João Moreira (disputa do 3º lugar); e São Geraldo X Real Condado (final). De acordo a organização do evento, cerca de 4.000 (quatro mil) pontenses e visitantes marcaram presença no evento.

Segundo o chefe o Departamento de Esporte, Clay Bandeira, “a Copa da Ponte superou todas as expectativas e foi um evento de grande proporção para o esporte em São João da Ponte. Foi a Copa mais bonita que já ocorreu aqui em São João da Ponte nesses últimos anos, agradeço ao Prefeito Danilo Veloso pelo apoio que nos deu ao longo da realização deste evento e a todos os pontenses que estiveram prestigiando a Copa desde o seu início”, diz o Clay Bandeira.

A Copa da Ponte é um evento organizado para incentivar a prática esportiva e divulgar o futebol pontense. Participaram da competição 32 (trinta e duas) equipes, distribuídas para as Comunidades Rurais, onde ocorreram as primeiras rodadas desta Copa. Todas as equipes participantes tiveram apoio da administração “Tempo de Reconstruir”, sendo que foram doadas bolas, os custos com arbitragem, locução e toda a premiação. Tudo isso visando oferecer oportunidades e iguais de condições para que as equipes disputassem os jogos sem qualquer dificuldade, isto, além de ressaltar o incentivo ao esporte e lazer.

Para o Prefeito Danilo Veloso, “a realização da Copa da Ponte foi uma resposta aos desejos dos pontenses que há tempo não viam um evento deste porte. A administração ‘Tempo de Reconstruir’ busca sempre promover o que há de bom na cidade, e o futebol é um deles, com a realização deste evento pudemos descobrir talentos no futebol que estão nas nossas comunidades rurais e na sede do município. Tudo foi pensado com o intuito de dar espaço e criar oportunidades para esses jovens, além de promover a prática de esportes em várias localidades”, comenta o Prefeito.

Com o término da Copa da Ponte, inicia-se a organização da “Copa dos Campeões”. Foram classificadas 16 (dezesseis) equipes que participaram dos torneios tradicionais ocorridos ao longo deste ano, sendo que no próximo fim de semana já se iniciam os jogos de classificação na Comunidade de Agreste.

A 5º Copa da Ponte levou mais entusiasmo e momentos de interação aos pontenses e visitantes, que deslumbraram com o que há de melhor no esporte amador. Mais uma vez a administração “Tempo de Reconstruir” cumpre com suas propostas com êxito e credibilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou