MP acusa delegado de Rio Pardo de Minas de improbidade e divulga afastamento do servidor do cargo

(G1) O ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou nesta sexta-feira (20) o afastamento do delegado da Polícia Civil em Rio Pardo de Minas, no Norte do estado, por improbidade administrativa. O afastamento foi por meio de uma liminar, segundo o MPMG, expedida pela Promotoria de Justiça da comarca da cidade.

De acordo com a ação do MPMG, o delegado Luís Cláudio Freitas do Nascimento não comparecia à delegacia e designou um investigador de polícia para “exercer funções privativas do cargo de delegado”. O MP afirma que o delegado determinou que as ocorrências que chegassem à delegacia fossem repassadas por e-mail ou telefone para que ele tomasse as providências.

O MP afirma ainda que com a ausência do delegado, “vários atos ilícitos foram praticados, como a liberação de presos em flagrante, prisões ilegais, arquivamentos irregulares e extravio de Inquéritos Policiais”. Na ação, o MP pediu ainda que o delegado e o investigador percam os cargos.

O G1 tentou falar com o delegado Luís Cláudio, mas ele não atendeu as ligações. O delegado regional em Taiobeiras, João Marcos, afirmou que a Delegacia Regional ainda não foi notificada oficialmente sobre o afastamento.

“O que sabemos até então, é pela própria publicação feita pelo Ministério Público. Sabemos até o momento é que ele está afastado da função por licença médica, e não sabemos se ele foi notificado oficialmente sobre esta liminar”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos