Polícia recupera cavalos que foram roubados de caminhão na BR-251, em Salinas

Cavalos estavam em uma fazenda na cidade de Padre Carvalho

Polícia Militar recuperou na noite nesta sexta-feira (15) cavalos que foram roubados de um caminhão na BR-251, em Salinas (MG). Os animais foram encontrados em uma fazenda em Padre Carvalho, distante cerca de 50 km do local do roubo. Segundo a PM, 13 cavalos foram recuperados na propriedade, e um homem, de 54 anos, foi preso suspeito de receptação dos animais.

Ainda de acordo com a PM, o roubo dos animais ocorreu na noite da última quinta-feira (14). A vítima relatou aos policiais que trafegava pela BR-251 retornando do estado de São Paulo, seguindo sentido a cidade de Fortaleza (CE). Próximo a um posto de combustíveis em Salinas o veículo foi interceptado por seis homens, todos portando armas de fogo, entre revólver, pistola e armas longas.

Os autores, mediante ameaça ao motorista, renderam a vítima e um passageiro do caminhão. Os criminosos assumiram a direção do veículo e pararam em uma estrada vicinal, onde desembarcaram os cavalos. Além dos animais, vários pertences pessoais das vítimas foram levados e ainda toda a documentação obrigatória para transporte dos cavalos, como guias e cartões de vacina.

Na manhã da sexta-feira, as vítimas iniciaram buscas pelos animais na região próxima do local onde foram deixados pelos autores na noite anterior; a PM também foi acionada e deu início às buscas. Durante rastreamento, foi observado algumas pegadas de animais, que davam até uma propriedade rural na comunidade de Vacarias, distrito de Padre Carvalho, onde foi localizado 13 cavalos relatados no roubo.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos