Janaúba participa da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

Por Rafael Teixeira - Janaúba é uma das cidades participantes da sexta edição da Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais. Durante todo o mês de agosto, a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Janaúba promove ações de valorização do patrimônio cultural do município. A primeira delas, a exposição “Gorutubano Eu Sou”, trará ao público os trabalhos da artista plástica Gui Gui Alcântara, já conhecida por retratar a cultura gorutubana em suas obras. A exposição acontecerá na Superintendência Regional de Ensino (Rua Américo Soares, 557, Centro), tem início na terça-feira (08), e vai até 31 de agosto.

A segunda ação será dia 17 de agosto, que é o Dia Nacional do Patrimônio Histórico Artístico e Cultural. O Espaço Cultural Central do Brasil receberá uma mostra de artesanato e oficina da blusa gorutubana. A última ação será uma exposição fotográfica que retrata os patrimônios materiais e imateriais de Janaúba, da artista plástica e diretora de cultura do município, Adriana Silveira, na Câmara Municipal. A exposição terá início no dia 21 de agosto e encerramento também no final do mês.


A Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais é uma ação do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), fundação vinculada à Secretaria de Estado de Cultura. A Jornada acontece de dois em dois anos, e conta com a participação de municípios e instituições culturais em torno de um mesmo objetivo, que é estimular e desenvolver atividades que sensibilizem a sociedade, favorecendo a transmissão dos valores culturais e promovendo sua inserção contemporânea em um projeto mais amplo de valorização da diversidade do patrimônio cultural mineiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos