Inaugurada em São João da Ponte a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Comunidade de Boa Vista


(Gilmar Pereira) Foi inaugurada nesta segunda-feira, (21) na Comunidade de Boa Vista, zona rural de São João da Ponte, a sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esteve presente no evento, o prefeito Danilo Veloso, secretário interino de assistência social, Hudson Almeida, coordenadora do CRAS, Genilma Mendes, assistentes sociais, Vanusa Ruas, Firmina Lopes e Maria Antônia, psicólogas, Laura Dayanne Martins, Paula Poliana Campos, vereadores, Juscilene Borges, Dário Fabiano, Geraldo Filogônio e Marciano Pimenta, presidente da Associação Wagner Burguer, Adeli de Jesus Correia e coordenadora do SCFV, Valquíria Gusmão.

O Projeto atenderá aproximadamente 70 usuários do Distrito e região circunvizinha. As oficinas acontecerão nos turnos matutinos e vespertinos e contará com 04 facilitadores e um orientador social, além do suporte que terão do CRAS CREAS e Assistência Social.

O SCFV oferta serviços para crianças e adolescentes com o objetivo de prevenir situações de risco social, fortalecer vínculos e promover a convivência em grupo. Busca desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, incentivo a socialização e a convivência comunitária.

Assim como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que atende o município de São João da Ponte, o SCFV trabalha basicamente com o mesmo propósito, que é promover uma intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os assistidos na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas.

Segundo o prefeito, Danilo Veloso, a sede é uma reposta à comunidade que sempre cobrou a falta de atendimento social na região. “O SCFV é mais um compromisso que fizemos durante a nossa caminhada e, hoje, estamos cumprindo. Que todos façam valer este Projeto e procurem valorizar cada oficina que aqui for desenvolvida, pois é necessário fortalecer vínculos e reconstruir novos valores humanos”, disse o prefeito.

Tome Nota
É ofertado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos oficina de artes, oficina de apoio pedagógico, oficina de leitura, oficina de informática, acompanhamento familiar, acompanhamento pedagógico, acompanhamento psicológico e acompanhamento social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos