Parceria firmada entre AMAMS E ACI propicia oportunidades de estagiários


A Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, através do seu presidente José Reis, esteve no dia 19 de maio, com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros – ACI, Newton Figueiredo.

Na oportunidade foi firmada parceria a fim de possibilitar a realização de estágios aos estudantes regularmente matriculados em Instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos, que vem frequentando, efetivamente, o(s) curso(s) para os quais foram matriculados, através do Instituto PROE, que é um agente de integração entre estudante, empresa e instituição de ensino, que aplica o disposto na Lei 11.788, de 2008, para a contratação de estagiários por empresas públicas/privadas e profissionais liberais.

Esta parceria propicia estreitamento de laços entre a AMAMS, a ACI e o Instituto PROE, além de possibilitar a complementação do ensino e da aprendizagem profissional aos estudantes.

“É uma satisfação muito grande poder contribuir para uma melhor formação desses futuros profissionais, dando oportunidades através desse estágio. A AMAMS estará sempre de portas abertas para boas iniciativas com essa”, afirma o Presidente da AMAMS José Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos