“Ele teve a intenção”, diz mãe de adolescente que morreu após ser atropelada em Jaíba

Helem Samara Santos de Jesus foi
atropelada em Jaíba (Foto: Reprodução/G1)

A mãe da adolescente Helem Samara Santos de Jesus, que morreu após ser atropelada em Jaíba (MG), em fevereiro, afirmou nessa sexta-feira (12/05/2017) que não acredita que a batida tenha sido decorrência de um acidente comum. Ela diz que as imagens de circuito de segurança indicam que o motorista, Tancredo Ulisses Rodrigues da Silva, tinha a intenção de provocar o choque com a motocicleta; a filha dela estava na garupa.

Helem foi socorrida em estado grave e faleceu dias após. O condutor da motocicleta também ficou ferido, mas sobreviveu. Testemunhas relataram à Polícia Civil que Tancredo apresentava sinais de embriaguez e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Ele foi preso nesta quarta-feira (11) em Belo Horizonte, durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

“Fiquei sabendo da prisão dele. Sei que não vai pagar o que ele fez com minha filha, mas creio que vai servir pra ele poder refletir sobre o que fez. Espero que esta reflexão faça com que ele pense dez vezes antes de dirigir embriagado novamente”, afirma a mãe da vítima.

Ela afirmou ainda que espera poder encontrar com Tancredo, caso ele seja transferido para a Comarca de Manga, da qual Jaíba também está incluída. “Quero poder olhar nos olhos dele e perguntar porque ele fez isso. Aquilo não foi normal, ele teve a intenção”, diz.

Bastante emocionada, Rejane lembra do carinho que a filha sempre demonstrou para ela. “Ela sempre foi uma pessoa que ajudou a todos. Agora, vésperas do Dia das Mães, eu me lembro dela, do carinho. Ela sempre escrevia uma mensagem para mim. Ela era minha única filha e ele a tirou de mim. O que estou passando não desejo que nenhuma mãe passe”, lamenta.

A Polícia Civil afirmou que o Tancredo Ulisses será indiciado pelos crimes de homicídio consumado e tentado.

Preso na Grande BH
A Polícia Civil em Jaíba informou na quinta-feira (11) que Tancredo Ulisses Rodrigues da Silva, de 32 anos, apontado como o motorista que atropelou a adolescente Helem Samara Santos de Jesus, em fevereiro deste ano, foi preso na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a PC, no dia do acidente, a adolescente estava na garupa de uma motocicleta que foi atingida por um carro em alta velocidade, na Avenida Coronel Moacir Silva. Com o impacto da batida, segundo a polícia, as vítimas foram arremessadas.

O condutor da motocicleta ficou ferido, mas sobreviveu. A adolescente chegou a ser internada na Santa Casa em Montes Claros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois. O motorista fugiu sem prestar socorro.

A Polícia Civil pediu à Justiça a prisão do motorista do carro e descobriu o local onde ele estava trabalhando, no município de Contagem, região central do estado. Uma equipe da 2ª Delegacia Noroeste de Belo Horizonte cumpriu o mandado de prisão preventiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou