Em visita a AMAMS, Presidente da Caixa anunciará casas para o Norte de Minas


O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, estará em Montes Claros nesta quinta-feira (27/04) à partir das 16 horas, quando participa de reunião com os prefeitos do Norte de Minas, a convite da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, quando anunciará a expansão de projetos habitacionais para todos municípios, visando reduzir a demanda reprimida de aproximadamente 30 mil casas em toda região. O superintendente regional da Caixa Econômica, Gustavo Sampaio, explica que esse projeto atenderá famílias com renda de 1,5 salário mínimo.

Os municípios interessados em receber esses conjuntos habitacionais terão a oportunidade de conhecer o projeto a ser apresentados pelo presidente Gilberto Occhi e depois agendar a reunião na Superintendência Regional da Caixa. Basicamente a Prefeitura tem de fazer parceria com uma empresa construtora, que ficará responsável pela construção das moradias e a Caixa financiará a compra, com oferta de subsidio dentro do Minha Casa, Minha Vida. Dentro desse projeto, Bocaiuva será o primeiro município agendado para esse programa. Montes Claros tem projetos de 2.000 casas em tramitação na Superintendência do Norte de Minas.

A Caixa Econômica sempre trabalhou vários projetos habitacionais. O Faixa um era executado com dinheiro público, mas há um ano que está suspenso e normalmente atendia as famílias de vulnerabilidade social, cadastradas pela Prefeitura. O Faixa dois, usava os recursos do FGTS e continua em execução, onde uma construtora faz a obra e os interessados em adquirir a casa fazem o financiamento. Agora foi criado o Faixa 1,5 salário, para atender esse novo segmento.

Ainda durante o evento, ocorrerá a transmissão da Superintendência Regional da Caixa Norte de Minas, para o senhor José Augusto Baungart, que hoje é comandada por Gustavo Sampaio.

“A vinda do Presidente da Caixa à AMAMS será uma oportunidade dos prefeitos apresentarem as suas demandas, esclarecerem duvidas sobre as parcerias com a Caixa, principalmente sobre os programas habitacionais e ainda terem um norteamento de como proceder para que os seus municípios sejam contemplados com os benefícios da Caixa”, comentou o Presidente da AMAMS e prefeito de Bonito de Minas, José Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos