Em Taiobeiras, foragido é preso após participar de velório de comparsa

A Polícia Militar em Taiobeiras, no Norte de Minas, prendeu nesta segunda-feira (3) um homem apontado como um dos criminosos mais perigosos da cidade. Jefferson Viana de Almeida, de 20 anos, está envolvido em roubos, homicídios e tráfico de drogas, segundo a PM.

Ainda de acordo a polícia, em um dos crimes, ocorrido no último dia 12, Jefferson e três comparsas invadiram uma casa, no Bairro Bom Jardim, roubaram celulares, aparelhos eletrônicos e dinheiro. A polícia afirma que no dia do assalto ele estuprou a vítima, uma mulher de 46 anos, e ainda agrediu o filho dela que entrou na residência para tentar defender a mãe.

“Jefferson tinha um mandado de prisão em aberto. Nós já tentamos prendê-lo algumas vezes, mas ele conseguiu fugir. No sábado (1º), um integrante da mesma facção dele foi assassinado e nós previmos que ele estaria participando do velório”, explica o sargento Farlei Penido.

Diante dos levantamentos, os policiais militares montaram uma operação para cercar o quarteirão onde era realizado o velório, no Bairro Bom Jardim. “Quando terminou o velório, ele percebeu a nossa presença e fugiu pulando muros das casas vizinhas, mas conseguimos localizá-lo. Durante a abordagem Jefferson reagiu e tivemos que usar foça moderada para contê-lo”, diz o sargento.

Jefferson Viana foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Taiobeiras.

Pai também é preso

Durante a operação montada para prender Jefferson Viana, militares verificaram que o pai dele, de 41 anos, mantinha aves silvestres em cativeiro sem autorização. A PM afirma que na casa dele foram apreendidas nove aves; entre eles sofrê, pássaro-preto, trinca-ferro e azulão. O homem foi preso e encaminhado à delegacia da cidade.




Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou