Sargento baleado na cabeça em Jaíba morre após 12 dias internado

Sargento Machado estava na PM desde o ano de 2011

O hospital Santa Casa confirmou a morte do sargento da Polícia Militar, João José Machado Neto. Ele morreu na tarde desta sexta-feira (17) na unidade hospitalar, onde estava internado há 12 dias, após ser baleado na cabeça durante uma ação policial em Jaíba, no Norte de Minas.

A Santa Casa informou que o paciente teve uma parada cardíaca e faleceu às 13h. O corpo do militar foi levado ao IML; o horário e o local do velório não foram informados.

A Polícia Militar, informou que o sargento ingressou na corporação em outubro de 2007 e estava em Jaíba desde agosto de 2011. Machado participava de uma operação Batida Policial no Bairro Morada do Sol para averiguar informações sobre a presença de homens em atitude suspeitas em uma rua do bairro. Ao descerem da viatura, os militares foram recebidos a tiros, vindos de um matagal; o sargento foi atingido.

Prisões
O suspeito de atirar no sargento se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (16). Marcos Vinícius Barbosa Silva, de 23 anos, estava com um mandado de prisão em aberto e se entregou acompanhado de um advogado. Ele não quis falar com a polícia sobre o caso e afirmou que só falaria diante de um juiz.

Na quinta-feira (9), quatro jovens, suspeitos de terem ligação direta com Marcos Vinícius também se entregaram à Polícia Civil. O pai de um dos rapazes procurou a polícia afirmando que eles tinham intenção de se entregar e levou os policiais civis, da cidade de Manga e Jaíba, até uma estrada próxima ao matagal onde estavam sendo feitas as buscas pelos envolvidos, em Jaíba.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, chegaram a ser detidos em um táxi na MG-401, no dia 6. Eles afirmaram estar no local do crime, mas negaram serem os autores. Os menores foram entregues aos responsáveis após serem ouvidos na delegacia.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou