Em Espinosa, Polícia de Meio Ambiente apreende 33 pássaros silvestres

Pássaros foram localizados após denúncia.

A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu, nesta segunda-feira (13), 17 pássaros silvestres que estavam em cativeiro, na zona rural de Espinosa, no Norte de Minas. Um homem de 37 anos foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os pássaros foram apreendidos no Povoado Charco depois de uma denúncia anônima. No local, foram encontrados 14 gaiolas, pássaros trinca ferro, cardeal, sofrê, estrelinha, patativa, tico tico e azulão.

O responsável pelas aves foi preso e conduzido até a delegacia. Os pássaros foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.

Povoado de Pernambuco

Ainda durante a ocorrência, os militares foram até uma casa no Povoado de Pernambuco, também na zona rural de Espinosa. No local, foram apreendidos 16 pássaros. De acordo com a polícia, as gaiolas estavam penduradas em uma árvore no quintal da casa.

Foram apreendidos sete gaiolas, dois alçapões, periquitos, cardeal, azulão, papa capim, canário, coleirinho, caboclinho e patativa. A dona da casa disse aos militares que os pássaros são do marido. Ele não estava em casa e, até o momento, não foi preso. Os pássaros foram entregues ao Cetas.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: G1 e PM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou