Mais de 300 casos de febre amarela são confirmados em MG, diz governo

(G1) A secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou nesta terça-feira (14) 110 mortes por febre amarela. Outras 81 ainda estão sendo investigadas.

Em 2017, já foram notificados 1.090 casos de Febre Amarela. Destes, 310 foram confirmados em Minas Gerais.

A maioria das mortes é relacionada a cidades dos vales do Mucuri e do Rio Doce. Há ainda mortes relacionadas a cidades do Sul de Minas, do Norte do Estado e da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Este é o pior surto de febre amarela já registrado no estado. Conforme a SES, na maior parte dos casos notificados, as pessoas tiveram os sintomas entre os dias 8 e 21 de janeiro de 2017.

De acordo com o boletim da SES, mortes de macacos causadas pela doença foram registradas em 101 municípios mineiros.

Postos extra

Mais um posto extra para vacinação de febre amarela começou a funcionar nesta terça-feira (14) na UPA Centro-Sul, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O horário de atendimento será das 7h30 às 20h30.

No Serviço de Atenção ao Viajante, na Savassi, também na Região Centro-Sul, o horário de atendimento vai ser estendido – das 9h às 12h e das 13h às 20h30 – também a partir desta terça-feira (14).

Segundo a Prefeitura, ao todo, cinco postos extras de vacinação contra a febre amarela funcionam em horário estendido (veja abaixo os endereços), além do Serviço de Atenção ao Viajante.

Já no Centro de Saúde Betânia, na Rua Canoas, 678, a equipe foi reforçada para a vacinação. O horário de funcionamento para a vacina é das 9h às 17h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou