Jaíba: Suspeito de atirar em Sargento da PM se entrega à polícia

Marcos Vinícius entregou a Polícia Civil

O suspeito de atirar em um sargento da PM em Jaíba, no Norte de Minas, se entregou à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (16). Marcos Vinícius Barbosa Silva, de 23 anos, estava com um mandado de prisão em aberto e se entregou, acompanhado de um advogado. De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu na Avenida Doutor Geraldo Rezende, no Bairro Copasa. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Manga.

O militar João José Machado Neto, de 34 anos, foi baleado na cabeça no último dia 4, durante uma abordagem a um grupo em atitude suspeita no Bairro Morado do Sol, em Jaíba. Desde o dia do crime, a região foi cercada por policiais militares e civis. O policial permanece internado em um hospital de Montes Claros em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos.


Prisões
Na última quinta-feira (9), quatro jovens, suspeitos de terem ligação direta com Marcos Vinícius também se entregaram à Polícia Civil. O pai de um dos rapazes procurou a polícia afirmando que eles tinham intenção de se entregar e levou os policiais civis, da cidade de Manga e Jaíba, até uma estrada próxima ao matagal onde estavam sendo feitas as buscas pelos envolvidos, em Jaíba.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, chegaram a ser detidos em um táxi na MG-401, no dia 6. Eles afirmaram estar no local do crime, mas negaram serem os autores. Os menores foram entregues aos responsáveis após serem ouvidos na delegacia.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM, G1 e PC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou