Janaúba vira alvo de chacota por causa da insegurança

A onda de crimes violentos que tem ocorrido em Janaúba, nos últimos anos, levou a cidade a ser alvo de meme nas redes sociais: uma gravação de voz mostra uma pessoa se identificando como sendo do PCC, e anunciando que invadirá as boates, shoppings e cinema, em represália às ações contra os presos. Quando é informado de que na cidade não existe nenhum dessas situações, informa, então, que estará transferindo os ataques para Montes Claros. Essa foi uma forma de ironizar, através de comédia, o suposto ataque do PCC à cidade janaubense, depois que um agente penitenciário foi assassinado, quando chegava a Cadeia Pública.

Porém, se a situação da criminalidade é ironizada, a realidade é diferente: no ano de 2017 Janaúba chega ao 12º assassinato. Na cidade de Jaíba, que fica a 70 quilômetros de Janaúba, foram sete assassinatos neste ano. As duas cidades fizeram o Norte de Minas ficar em segundo lugar em crimes violentos no ano passado.

No caso de Janaúba, no último homicídio, um jovem de 18 anos, Abraão Antonio de Aguiar, foi assassinado com quatro tiros na manhã de quarta-feira (22). Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava dentro de uma oficina quando foi baleada. O crime foi no Residencial Jardim das Acácias. A polícia foi acionada e ao chegar no local ele já estava morto. A PM informou que a vítima já tinha passagens.

Na cidade de Jaíba, o terceiro fim de semana de fevereiro terminou com fato trágico. Uma pessoa foi morta após ser atingida por disparos de arma. O último homicídio em Jaíba foi no domingo, dia 19. Denilson Lidogário Coutinho, 32 anos, morreu assim que foi surpreendido pelos tiros. No corpo dele havia quatro perfurações, sendo uma no braço esquerdo e três próximas ao coração. Esse fato foi na rua D, bairro Morada do Sol. Equipe da Companhia da Polícia Militar de Jaíba seguiu para o local. Ainda não se sabe quem atirou e o motivo desse ato violento.


Com Informações Girleno Alencar
Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos