Em Espinosa, mulher de São Paulo é presa com mil papelotes de cocaína

Operação aconteceu antes do feriado de
Carnaval para impedir comércio de drogas

Uma mulher de 21 anos e dois homens, de 19 e 39, foram presos na manhã desta quarta-feira (22) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Espinosa, no Norte de Minas. Mais de mil papelotes de cocaína foram apreendidos na mala da mulher que chegava de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há dois meses, e as apreensões aconteceram antes do feriado de carnaval, para impedir o comércio das drogas.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Eujécio Coutrim, foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão. A polícia fez a apreensão dos papelotes de cocaína no momento em que a mulher descia de um táxi, que ela pegou na rodoviária da cidade.

“Pegamos o momento exato do encontro da mulher com um traficante. Ela estava em um táxi com duas barras prensadas de maconha e mais de mil papelotes de cocaína em uma mala. A droga veio de São Paulo. Os mandados foram cumpridos em todas as regiões da cidade; onde havia indícios de tráfico, nós fizemos as buscas”, explica o delegado.

Duas armas foram localizadas em um dos endereços dos alvos dos mandados. Em outra casa, foram apreendidos mais 100 papelotes de cocaína. A foi operação foi chamada de Pré-carnaval. “Imaginamos que a droga estava chegando na cidade pra abastecer o período de carnaval. Nos empenhamos para cumprir os mandados antes do feriado para impedirmos o comércio das drogas”, conclui.

Cerca de 35 policiais civis e militares participaram da operação, que começou por volta das 4h da madrugada desta quarta-feira e está em andamento.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: PM e G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou