Nona edição do Dia dos Gerais é comemorada em Matias Cardoso

Medalhas são entregues durante a solenidade

Nesta quinta-feira (8), é comemorado o Dia dos Gerais e, por causa da data, desde 2011 a capital de Minas Gerais é transferida para a cidade de Matias Cardoso, no Norte do estado. A cidade é citada por pesquisadores como o primeiro povoado de Minas. A data escolhida, 8 de dezembro, foi devido ao dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

Este ano o governador Fernando Pimentel participou da solenidade de entrega das medalhas Matias Cardoso e Maria da Cruz, que são entregues às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da região.

“Temos de enxergar todas as regiões do estado. E eu gosto muito desta região aqui, porque é daqui que está vindo o melhor exemplo que Minas Gerais pode dar ao Brasil agora. O exemplo do trabalho, da dedicação, do empenho, da fé do nosso povo. É isso que estamos celebrando quando a gente transfere a capital para Matias Cardoso e celebra aqui o Dia das Gerais”, disse Pimentel durante o evento.

O governador lembrou também da importância econômica que o município representa para a região, já que se tornou o segundo maior exportador de limão taiti do país. “Nós estamos mostrando para o país e para o mundo a capacidade de trabalho, a engenhosidade, talento e a dedicação da nossa gente. Então, isso é motivo de orgulho para todos nós, todos os mineiros e para todas as mineiras”.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou