Em Janaúba, comunidade escolherá secretário de educação

(Por Ambrósio Prates) O prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), pretende levar ao pé da letra a concepção de gestão democrática no município e promoverá um ato inédito: o secretário municipal de Educação será escolhido pela comunidade escolar, ou seja, professores, alunos, pais de alunos e trabalhadores na educação. Ele anunciou essa sua decisão durante entrevista à GAZETA. Isaildon afirmou que no caso específico da Secretaria de Educação não haverá indicação dele e, por isso, chamará a comunidade escolar para escolher um nome de consenso. Cada escola indicará um nome que represente a comunidade específica.

Os nomes indicados por cada escola serão levados a uma assembléia com a participação de todos envolvidos na educação municipal. Nesta reunião os educadores apontarão o nome que represente a vontade da maioria e o escolhido será então empossado como Secretário de Educação. Essa concepção administrativa de praticar a democracia e ouvir a comunidade, segundo o prefeito, será a marca de sua gestão. No entanto, ele alerta que essa abertura não significa permissividade. Outra medida adotada pelo prefeito eleito será exigir o cumprimento integral do Código de Postura do município, que nos últimos anos não vinha sendo feito.

Sua previsão é que sua gestão assumirá o município com uma dívida estimada em R$ 40 milhões e, por isso, tomará medidas enérgicas, pois seu único compromisso é com a cidade. Garante que nesse primeiro ano de Governo, promoverá profundas mudanças na cidade, que passa por uma das maiores crises de sua história.

APOIO – A maior surpresa veio na semana passada: o ex-prefeito Aldimar Dimas Rodrigues, do PMDB, que perdeu a eleição para Carlos Isaildon, em mensagem pelas redes sociais para agradecer quem votou em sua pessoa, pediu apoio dos janaubenses ao prefeito eleito, pois entende que é hora de ajudar o município. Nos últimos 30 anos, é a primeira vez que ocorre uma situação como essa. (Colaborador)

Comentários

  1. CARTA ABERTA AOS SÓCIOS E DEMAIS COLEGAS!!!

    NA PESSOA DE CARMELINA ROMANA, VEM POR MEIO DESTA AGRADECER AOS COLEGAS QUE SOLICITARAM QUE FOSSE COLOCADO O SEU NOME EM APRECIAÇÃO AO CARGO DE SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE JANAÚBA/MG. EM ATENDIMENTO A VÁRIOS PEDIDOS FOI DECIDIDO QUE SEU NOME SERIA COLOCADO PUBLICAMENTE PARA VALIDAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR. EM REUNIÃO REALIZADA AOS DIAS 24 DE OUTUBRO DE 2016 COM O CANDIDATO ELEITO À PREFEITO DO MUNICÍPIO DE JANAÚBA/MG CARLOS ISAILDON MENDES E LÍDERES ESCOLARES, HÁ BOATOS QUE O CANDIDATO ELEITO DEIXOU BEM CLARO QUE SE INDICASSE O NOME DE CARMELINA ROMANA DA SILVA TEIXEIRA ELE VETARIA.
    ORA! ISSO FERE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL EM SEU ARTIGO 5º, LEGISLAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, ONDE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. ISSO SUPOSTAMENTE, TAMBÉM, CARACTERIZA DISCRIMINAÇÃO INSTITUCIONAL SENDO QUE A MESMA É A ATUAL PRESIDENTE DO SINDICATO DA EDUCAÇÃO E POSSUI TODOS OS CRITÉRIOS E COMPETÊNCIA PARA ASSUMIR DE PÉ DE IGUALDADE COMO QUALQUER SERVIDOR(A), UMA VEZ QUE, QUANDO O CANDIDATO ELEITO A PREFEITO, CARLOS ISAILDON FOI A RÁDIO DAR ENTREVISTA A SOCIEDADE CIVIL, ELE NÃO COLOCOU RESTRIÇÃO DE PESSOAS, MESMO PORQUE A PREFEITURA É UM ORGÃO PÚBLICO E NÃO PARTICULAR (DE SUA PROPRIEDADE). COMPREENDENDO QUE, ESTE CARGO É UM CARGO DE PRIMEIRO ESCALÃO SEGUNDO A CARTA MAGNA (DE SUA CONFIANÇA), MAS, QUANDO O CANDIDATO ELEITO À PREFEITO CARLOS ISAILDON MENDES DO MUNICÍPIO DE JANAÚBA/MG, DEU PUBLICIDADE QUE SERIA UM PROCESSO DEMOCRÁTICO A ESCOLHA DO(A) SECRETÁRIO(A), O MESMO NÃO PODE E NEM DEVE EXCLUIR LEGALMENTE NENHUM CIDADÃO(Ã) DA COMUNIDADE ESCOLAR, ATÉ POR QUE A SERVIDORA CARMELINA É EFETIVA EM DOIS CARGOS DE PROFESSORA NO MUNICÍPIO, EM UM SÃO 17 E O OUTRO 25 ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS PARA EDUCAÇÃO MUNICIPAL. CASO CONTRÁRIO, O PRÓPRIO INDIQUE UMA PESSOA DE SUA CONFIANÇA, SEM A INDICAÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR DA QUAL CARMELINA ROMANDA DA SILVA TEIXEIRA FAZ PARTE.
    INDEPENDENTE DE QUALQUER INDICAÇÃO PARA A PASTA DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, EM NOME DA SOCIEDADE CIVIL E COMUNIDADE ESCOLAR, E COMO CIDADÃ, ELEITORA, PAGADORA DE IMPOSTOS, CONCURSADA, EMPOSSADA COMO PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA, GRADUADA, PÓS-GRADUADA E LIDER SINDICAL REPRESENTANTE DA CATEGORIA DA EDUCAÇÃO, A MESMA DEIXA BEM CLARO QUE NÃO HÁ QUALQUER IMPEDIMENTO PARA QUE POSSA ASSUMIR A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (ÓRGÃO PÚBLICO), O QUAL ESTE CARGO É PAGO TAMBÉM COM SEU DINHEIRO. CONSIDERANDO QUE NADA CONSTA JUDICIALMENTE QUALQUER IMPEDIMENTO AO QUE SE TRATA!

    SAUDAÇÕES DA ATUAL PRESIDENTE DO SINDICATO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DE JANAÚBA /MG.
    CARMELINA ROMANA DA SILVA TEIXEIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos