Reuniões políticas em Porteirinha tomam dimensões gigantescas


A cidade de Porteirinha recentemente tem ganhado destaque a nível regional por conta das multidões que tem se aglomerado nos chamados comícios. 

Com quase 40 mil habitantes, Porteirinha tem conseguido a proeza de aglomerar cerca de 5 mil pessoas em suas reuniões políticas. O motivo para tanto entusiasmo seria o anseio da população em ver a mudança acontecer. Um povo que carrega uma forte tradição politica, que tem figuras históricas, como Zé Bonitinho e Wilson Cunha, não poderia ser acomodado quando o assunto é politica. E essa paixão levou uma multidão a comparecer no último sábado (17) na comunidade de Paciência. Ocasião onde prestigiaram a reunião do candidato a prefeito Juracy Freire. Segundo alguns dados da coordenação, cerca de 6 mil participantes estiveram presentes na reunião.

Outro dado que chama a atenção, é que jamais Porteirinha em sua história reelegeu algum prefeito. Fato que tem causado preocupação no atual grupo da situação, que já sabe que o eleitorado porteirinhese é exigente.

Com uma disputa acirrada, Porteirinha vê três candidatos almejando a cadeira do executivo que lhes dará direito de governar nos próximos quatro anos a prefeitura.

Hoje nosso jornalismo recebeu uma notícia oficiosa sobre uma pesquisa encomendada por um jornal de Montes Claros a respeito da disputa pela prefeitura de Porteirinha, onde o primeiro colocado na disputa seria o empresário Juracy Freire. Como ainda não tivemos acesso a pesquisa, não podemos afirmar sobre nenhum dado de forma oficial. Porém, já foi confirmado que duas pesquisas foram registradas no cartório eleitoral de Porteirinha, e que uma delas seria a citada em nossa reportagem.

O fato é que podemos aguardar ainda muitas surpresas vindas desta diferenciada cidade, que ainda da aula sobre política para toda a região do Norte de Minas Gerais.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos