Presidente da Câmara de Francisco Sá vai propor redução de salários

Charles Daniel vai entrar co o projeto na segunda-feira (22)
 (Foto: Vicente Alberto)
Exercendo seu primeiro mandato e ocupando atualmente a Presidência da Câmara de Francisco Sá, o vereador Charles Daniel Martins Fernandes (PMDB) informa que entrará com um Projeto de Lei, na próxima reunião, propondo a redução nos salários dos parlamentares municipais, hoje em torno de R$7.000,00, para R$2.000,00 líquidos. O objetivo, segundo Charles Daniel, é adequar os subsídios à realidade do país. “Todos nós devemos dar a contribuição no combate à crise e creio que o atual salário está incompatível com o momento que atravessamos. E o valor que propomos também vai desencorajar aquelas pessoas que se candidatam apenas almejando o salário. A cidade precisa de vereadores comprometidos com o desenvolvimento, não apenas com o próprio bolso”, afirma.

Em agosto do ano passado, cogitou-se a proposta de um projeto semelhante, reduzindo o salário dos parlamentares pela metade. A iniciativa teve apoio de Charles Daniel, mas não houve consenso e o projeto acabou sendo arquivado.

O prazo máximo para ser votado é neste mês de agosto, quando se encerra o prazo para definir os salários para a próxima legislatura, pois a lei não permite reduções salariais no ano em curso. Se aprovada, a lei entra em vigor em janeiro de 2017 e proporcionará uma economia de quase meio milhão de Reais por ano aos cofres municipais. “Com este dinheiro a Prefeitura pode investir em obras prioritárias”, ressalta o presidente. Para aprovação do projeto são necessários os votos de seis dos 11 vereadores.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: Gazeta Norte Mineira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos