Escola é depredada por dois meninos de 11 anos em Pirapora

Escola em Pirapora foi depredada por dois meninos de 11 anos

As aulas de 617 alunos da Escola Municipal Geny Hatem, em Pirapora (MG), tiveram que ser suspensas nessa segunda-feira (22) depois que a instituição foi alvo de vandalismo nesse domingo (21). Segundo a direção, oito das 13 salas foram depredadas, uma delas foi incendiada. Os dois meninos de 11 anos foram vistos no local por uma testemunha. Na frente dos responsáveis legais, eles confessaram o ato e os pais foram até a delegacia.

Zilda Tavares, diretora da instituição, disse que os dois entraram no local após pular muros. Eles arrombaram armários, atearam fogo em roupas e destruíram livros, jogos e produtos de limpeza. Além disso, escreveram palavras de baixo calão nas paredes e fizeram cocô no chão.

“Foi um ato de vandalismo, uma situação isolada. Nunca tivemos problemas com indisciplina, somos referência em competições escolares e mantemos o ambiente aberto para a comunidade. Vemos a situação com muita tristeza”, lamenta a diretora.

A PM informou que foi chamada por uma testemunha que percebeu que as salas haviam sido arrombadas e também viu os dois meninos no local. Eles fugiram assim que perceberam que havia mais uma pessoa no local.

Os policiais acionaram a perícia da Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Durante o atendimento à ocorrência, os militares receberam denúncias a respeito de quem seriam os infratores e conseguiu apreendê-los. De acordo com a PM, além de confessarem, eles ainda deram detalhes de como praticaram o ato de vandalismo.

Na manhã dessa segunda, funcionários e professores fazem um mutirão para fazer a limpeza da escola, que atende crianças de quatro a 10 anos. Os dois meninos não são alunos da instituição. Para a diretora, eles disseram que “estavam brincando no local”.

Isabel Cristina Lopes começou a carreira na área da Educação na Escola Geny Hatem há 25 anos, e há um retornou para a instituição, ela participa da limpeza.

“Apesar de estarmos em uma área periférica, nossos alunos são muito tranquilos e disciplinados. Procuramos oferecer um ambiente de harmonia e de aprendizado, o que percebemos é que precisamos fortalecer os princípios das nossas crianças e contar com o apoio das famílias para que formem e fortaleçam os valores delas. Essas crianças que fizeram isso poderiam e deveriam estar seguindo outros caminhos”, desabafa.

Por telefone, a secretária de Educação, Anice Ofélia Boaventura Leite, disse que engenheiros da Prefeitura fazem o levantamento do prejuízos causados na escola, as aulas devem retornar na terça-feira (23).


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: InterTV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos