Polícia apresenta autor da morte do filho do prefeito de São João da Ponte

Valdeir disse que já tinha histórico de discussão com a vítima

Jeorge foi atingido por dois tiros, diz PM
A Polícia Civil apresentou na tarde desta segunda-feira (25), em Montes Claros (MG), o homem suspeito de ter matado Jeorge Acácio Pereira da Silva, de 26 anos. O crime foi no dia 03 de junho, em São João da Ponte. A vítima era filho do prefeito da cidade, Sidney Gorutuba (PPS).

Valdeir Pereira da Silva, de 35 anos, foi preso no sábado (23) na casa de uma tia em Campinas (SP). Ele contou aos investigadores que após o crime ficou escondido em uma mata por três dias, e foi resgatado por um amigo que o levou até a cidade paulistana.

“Nossos investigadores ficaram três dias de campana. Tínhamos a rua e o bairro, mas não sabíamos qual era a casa que ele estava escondido. Somente no sábado que ele saiu até a rua e foi identificado. Assim que foi feita a abordagem ele se entregou e não esboçou nenhuma reação. Agora, assim que esta pessoa for identificada será indiciada por dar fuga ao autor do crime”, explica o delegado Fernando Santos Elias.

O delegado disse também que ainda não colheu depoimento do autor, mas durante uma conversa Valdeir afirmou que já possuía histórico de discussões com a vítima. “Ele afirma que os dois já vinham discutindo. Quando se encontravam em alguma festa eles trocavam insultos. As apurações, até mesmo depoimentos, confirmam que o Valdeir queria ceifar a vida do Jeorge por causa dessas discussões”, diz o delegado.

Policiais fizeram buscas nesta segunda-feira para tentar localizar a arma usada no crime, mas sem sucesso. Valdeir Pereira da Silva será levado para o presídio de São João da Ponte ainda nesta segunda-feira.

Entenda o caso

Jeorge Acácio Pereira da Silva, filho do prefeito da cidade, Sidney Gorutuba (PPS), foi morto a tiros na tarde do dia três de junho. Após os tiros, Jeorge foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital da cidade. A instituição informou que a vítima chegou desacordada e a equipe médica tentou manobras para reanimá-lo, mas ele não resistiu. O crime foi na Avenida Montes Claros, no Bairro Denise. Testemunhas afirmam que o autor atirou a queima roupa.

Três dias após o crime, a polícia prendeu Aldair José Pereira, de 40 anos, irmão do autor do crime. Na época, o delegado afirmou que a prisão foi para não atrapalhar as investigações.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos