Morre aos 110 anos, Dona Milu, a pessoa mais velha do município de Manga


Morreu na manhã desta terça-feira (26), Dia da Avó, na comunidade de Brejo São Caetano, a pessoa mais velha do município de Manga e possivelmente do Norte de Minas: Hermelina Neres Santana, carinhosamente conhecida como Dona Milu.

Remanescente quilombola, a idosa residia na comunidade de Brejo São Caetano e teve uma morte natural, tranquila e serena, como sempre foi.

Dona Milu completou 110 anos no último dia 22 de Maio, com uma festa simples mais carregada de emoção e alegria, preparada pela Prefeitura de Manga, para os parentes e amigos mais próximos.

A comunidade esteve em festa para comemorar esta tão importante data. Houve celebração, banda de música, coral Rouxinóis da Madrugada, coroação, chuva de pétalas de rosas, muitas homenagens, participação de diversos Grupos de Idosos do município, comes e bebes e, claro, o bolo com a vela de 110 anos.
Dona Milu, já fraca e debilitada, falava com dificuldade, mas disse da alegria que sentia naquele momento, e que, cada ano vivido era para ela uma grande vitória. Com sua voz fraca e pausada, de alguém já cansado de tantos anos vividos, e visivelmente emocionada, ela agradecia o tempo todo pela festa e a presença das pessoas.

Costumava dizer que, só de ter chegado aquela idade já era alegria demais para uma pessoa!

Dona Milu teve uma vida simples, de muita luta e trabalho, mas também de muitas alegrias e disse que chegou a esta idade porque só comia comida feita na hora, nunca comeu nada requentado.

Teve um companheiro com quem teve oito filhos, muitos netos, bisnetos e tetranetos – a família, muito simples, não soube informar a quantidade exata.

O velório de Dona Milu está sendo realizado em sua residência, no Brejo São Caetano, e o sepultamento será às 9 horas desta quarta-feira (27) no cemitério local.

Manga perde uma de suas grandes referências, uma mulher que, viveu muito e, numa época de muitas dificuldades, ajudou a construir parte da nossa história!



ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE MANGA - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos