Em Patis etapa do ‘Viola dos Gerais’ escolhe mais três músicas finalistas


(G1) A expectativa de conhecer mais três finalistas do festival Viola dos Gerais deixou a Praça Mendes Carmelo, em Patis, cheia de fãs do sertanejo raiz. A seletiva foi realizada neste sábado (23) e escolheu os candidatos que vão para a grande final, em Salinas (MG), nos dias 6 e 7 de agosto. O concurso é uma realização da Fundação Cultural Roda de Viola, em parceria com a Inter TV.

Foi a primeira vez que o festival aconteceu na cidade. O público acompanhou as músicas ‘Recanto Pau Jau’, ‘Minha Infância em Minas Gerais’, ‘Combate a Seca do Norte de Minas’, ‘Viola que Me Lembra’, ‘A Parábola’, ‘Voltar pra Roça’, ‘O Sistema do Matuto’, ‘Fruta Poderosa’, ‘Sertão Viola’ e ‘O Pequi’.

Com 127 pontos, o terceiro lugar ficou com a música ‘Fruta Poderosa’, uma homenagem a cidade de Patis, do intérprete João Paulo e Daniel. Em segundo lugar, depois de uma disputa acirrada, ficou ‘O Sistema do Matuto’ interpretada por José Neto e Nivaldo Aquino . A grande vencedora da noite foi a canção ‘Voltar pra Roça’, com 140 pontos.

Para os intérpretes da música vencedora, Zé Mineiro e Paulo, a vitória foi uma grata surpresa. “Não esperava que fossemos ganhar. É muita emoção, não dá para descrever. Agora, depois de tanta felicidade, Salinas fica até mais perto. A distância não representa nada depois de uma vitória dessas”, afirma o cantor sertanejo Zé Mineiro.

Próximas fases

O festival Viola dos Gerais viaja para Salinas no dia 5 de julho, para a seletiva das canções de Montes Claros. A grande final também acontece na Terra da Cachaça, nos dias 6 e 7 de julho, e reunirá todas as finalistas selecionadas nas etapas regionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos