Postagens

Mostrando postagens de outubro 19, 2014

Mulher é assassinada em Porteirinha

(ASCOM PM) Na noite desta quinta-feira (23), segundo denúncia anônima, uma mulher teria sido alvo de disparos de arma de fogo na Rua Bela Vista, bairro Cidade Alta cidade de Porteirinha, no local onde funciona uma boca de fumo a vítima Luciana de Cássia Teixeira Santos, 31 anos, estava caída no chão sem os sinais vitais aparentes.  Foi acionada a perícia, comparecendo o perito Wanderlino. Após os trabalhos de praxe, foram constatadas três perfurações de entrada e uma perfuração de saída. O corpo foi liberado para a família. A polícia busca informações para elucidar o CRIME. 

Em MG, caminhões batem, explodem e motorista morre carbonizado

Imagem
Caminhões pegaram fogo após acidente Um motorista de uma carreta que transportava material de construção morreu carbonizado em um acidente na noite desta terça-feira (21), na BR-251, em Francisco Sá, no Norte de Minas Gerais. O veículo em que ele estava bateu em outro caminhão.  Após a colisão, houve uma explosão. Os dois veículos ficaram destruídos, algumas peças foram arremessadas a metros de distância. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o trânsito na via estava parcialmente parado após outra ocorrência. O motorista da carreta, que descia a serra, não conseguiu frear e bateu de frente com o caminhão carregado de alimentos. O condutor conseguiu escapar do fogo saltando do veículo. Ele foi socorrido pelo Samu com escoriações no rosto e, após receber atendimento em um hospital, foi liberado.  O trânsito no local ficou interrompido nos dois sentidos e foi liberado após cinco horas. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar as chamas. Cerca de 2

Em Catuti irmãos escapam da morte após carro ser cravado de balas

Três irmãos, entre eles duas mulheres, foram vítimas de uma tentativa de homicídio, nessa quarta-feira (22), em Catuti, no Norte de Minas. O carro em que eles estavam foi atingido por cinco disparos de arma de fogo. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o homem de 21 anos contou que seguia com as irmãs de 32 e 19 pela rua Francisco Fernando, no centro da cidade, quando eles  passaram em frente ao imóvel do autor. Sem dizer nada, o criminoso abriu fogo contra o Ford Fiesta. O motorista fugiu em alta velocidade e conseguiu pedir ajuda em um quartel. Por sorte, ninguém ficou ferido. Segundo ele, o crime pode ter sido um acerto de conta entre o jovem e o bandido. Em data anterior, eles teriam participado de uma tentativa de homicídio e, desde então, começaram a se desentender. Militares fizeram rastreamento na região, mas o suspeito não foi localizado. Pablo de Melo pablo-labs@hotmail.com

Dois são vítimas de tentativas de homicídio em Unaí e Janaúba

(G1) Um rapaz de 21 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio no Bairro Itapuã, em Unaí, Noroeste de Minas Gerais, nesta terça-feira (21). Segundo a Polícia Militar, a  vítima estava com um amiga, em uma calçada na Rua Niterói, quando um homem chegou e o chamou pelo nome. Quando o rapaz se levantou, o criminoso sacou uma arma e atirou quatro vezes, mas não conseguiu atingi-lo. O rapaz disse que a tentativa de homicídio havia sido cometida por um colega de trabalho dele, por causa de brincadeiras durante o serviço. O suspeito do crime não foi localizado. Já no Norte de Minas Gerais, um homem foi baleado, em Janaúba, enquanto estava sentado na porta de casa. De acordo com a PM, a vítima disse que o motivo do crime seria uma briga, ocorrida horas antes, em um bar. O homem foi socorrido e levado para um hospital. Ninguém foi preso. 

Em Porteirinha assaltantes ameaçam rapaz pela janela e obrigam mãe a abrir porta

(G1) Uma fazenda foi assaltada nesse domingo (19), em Porteirinha, Norte de Minas Gerais. Um rapaz estava mexendo no computador, quando foi surpreendido por dois criminosos, que apontaram armas para ele e obrigaram a mãe dele a abrir a porta. Além da mulher e do rapaz também estavam no local o outro filho e o marido dela. Ao perceber que estava acontecendo um assalto, o esposo da vítima se escondeu embaixo de uma cama. As vítimas contaram a Polícia Militar que os assaltantes fizeram ameaças e começaram a vasculhar a casa. Eles trancaram a família em um banheiro, com exceção do dono da fazenda, que estava escondido. De acordo com a PM, ele é proprietário de um bar, que fica a 100 metros da residência. Todo o dinheiro arrecadado durante um evento que havia sido realizado no estabelecimento durante o dia foi roubado. Vários celulares, um computador, documentos pessoais, uma arma e joias folheadas a ouro também foram levadas.   A polícia faz buscas para tentar prender os criminosos.

Norte de Minas tem prejuízos de R$ 1 bi

Há uma regra elementar que se aplica em períodos de secas severas: se a água escassear, a prioridade é o consumo humano. Isso significa que, antes de as torneiras de casa secarem, a água falta na agropecuária, nas indústrias e nos serviços. É o que ocorre hoje em várias partes do Brasil. A estiagem que compromete importantes bacias hidrográficas pode prejudicar a já combalida economia nacional, simplesmente porque o país não está preparado para lidar com ela. Segundo cálculos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Montes Claros, o Norte de Minas Gerais contabiliza cerca de R$ 1 bilhão de perdas com a seca nos últimos anos. Cabeças de gado, no total de um milhão, morreram ou foram vendidas a outras regiões para não morrerem de sede. Cerca de 80% das safras de arroz e feijão se perderam por causa da estiagem prolongada. “Diferentemente de outros países, o Brasil não tem mecanismos para aliviar perdas econômicas com a falta de água”, diz Jerson Kelman, especialis

Na cidade de Francisco Sá fogos de artifício podem ter causado incêndio em delegacia

Imagem
Fogo atingiu sucata que estava no pátio da delegacia (G1) O Corpo de Bombeiros de Montes Claros (MG) foi acionado na noite deste domingo (19) para apagar um incêndio na delegacia da Polícia Civil em Francisco Sá (MG). Há uma suspeita de que o incêndio tenha começado por causa de fogos de artifício que estavam sendo lançados durante uma festa religiosa, realizada perto da delegacia. Mas somente a perícia, que deve chegar ao local na manhã desta segunda (20), pode confirmar essa hipótese. Segundo as informações da Polícia Militar, o prédio não foi atingido pelas chamas, somente o pátio. Dois carros antigos, sucata e material apreendido foram queimados. As duas viaturas que estavam estacionadas no local foram retiradas rapidamente. Apesar do incidente, a delegacia está com o funcionamento normal.

Filho é morto a tiros e mãe fica ferida no Bairro Algodões em Janaúba

(G1) Mãe e filho foram alvo de tiros neste domingo (19), no Bairro Algodões, em Janaúba (MG). O rapaz de 20 anos morreu com dois disparos, um na altura do rim e outro na axila. Já a mulher, de 36 anos, foi ferida na perna. A mãe do rapaz contou para a Polícia Militar que dois homens chegaram ao local, na Rua João Pereira, e chamaram o filho dela para usar cocaína. Ele saiu e poucos minutos depois voltou correndo para dentro de casa, já ferido pelos disparos. A vítima foi encontrada caída perto da cozinha, sem vida. O morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Já a mulher foi socorrida e levada para um hospital. Após o crime os dois homens fugiram e ainda não foram encontrados.  A polícia não tem suspeitos e não sabe a motivação do crime.